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CEO de LOUDER, Raphael Monteclaro, compartilha sua experiência com micro-influenciadores.

October 19, 2017

5 lições que aprendi ao trabalhar com micro-influenciadores

  • Legitimidade vende

Os posts cotidianos dos micro-influenciadores que já são lovers do seu produto ou segmento conquistam muito mais o consumidor do que posts produzidos de forma artificial. Os posts que micro influenciadores legítimos fazem são encarados como conselhos de amigos pelos seguidores ao invés de publicidade. O que é verdade e legítimo se considerar que aquele micro influenciador de fato está produzindo o conteúdo porque gosta do seu produto e marca.

  • Proximidade com o target é essencial

Os micro-influenciadores interagem diretamente com seus seguidores de maneira muito próxima. E, com isso, ajudam a estabelecer um relacionamento próximo entre sua marca e público-alvo, que segue esses influencers.

  • Campanhas digitais podem ter ótimo custo-benefício

Com o LOUDER, por exemplo, trabalhar com micro influenciadores sai bem mais barato para a sua marca já que não há troca financeira. Eles são convidados para participar de um programa de experiências com sua marca, havendo uma troca de imagem e conhecimento entre ambos. Isso tem um valor inestimável para o Influenciador e custa muito pouco para a sua marca.

  • O que importa é o engajamento

E os micro influenciadores têm engajamento de sobra! Mesmo com menos seguidores do que as celebridades da internet, esses criadores de conteúdo têm taxas altas de alcance, likes e comentários nas divulgações nas redes por causa da naturalidade com que divulgam os produtos. Percentualmente, o engajamento de micro influenciadores chega a ser 10X maior do que celebridades com bases muito grandes. O que a sua marca procura? Quantidade de impactos ou Qualidade de engajamento? Uma estratégia de micro-influenciadores é ideal para marcas que buscam qualidade.

  • Destaque e Resultado para sua marca no Digital

Os micro-influenciadores criam posts bonitos e criativos que ressaltam todos os pontos positivos dos seus produtos. Muitas vezes a sua empresa ou marca vai aprender coisas que nem imaginava a partir do olhar dos micro-influenciadores. E, em troca disso, ter presença no Digital de uma maneira legítima e inovadora! Destacando a sua marca e produto em meio a tantos concorrentes que continuam repetindo os velhos tipos de campanha digitais que já não geram mais tantos resultados.

Agende uma demonstração e transforme a estratégia digital da sua marca!

 

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