Feed =|=|=

Entenda a importância do Marketing esportivo

June 06, 2018

Com o campeonato mais importante de futebol chegando, os pensamentos de quem trabalha com publicidade estão voltados para como fazer um bom Marketing esportivo. Utilizar influenciadores digitais pode ser uma boa opção para esse tipo de marketing.

Analisando o Marketing esportivo com uma visão mais ampla, podemos entender que ele utiliza as principais funções do marketing somando os ingredientes mais valiosos do esporte: paixão, competição e emoção. Enxergando a situação como um todo, é a ação que se apropria do esporte, atleta, marca ou clube como ferramenta de comunicação, promoção e venda de algum produto ou serviço.

No Brasil ainda não são feitos grandes investimentos nesse tipo de marketing, apesar do brasileiro ter um bom relacionamento com várias modalidades de esportes como: vôlei, futebol e basquete. Os investimentos em Marketing esportivo não fogem muito do tradicional, esse tipo de ação se resume em colocar os patrocinadores estampados nos uniformes dos clubes, uma publicidade simples nos campos de futebol, entre outros.

O que falta é o envolvimento com o torcedor, que ama o clube para o qual torce e deve ser tratado de tal forma. Se os clubes tratarem os torcedores com total respeito, investindo para que eles tenham as melhores experiências durante os jogos, a longo prazo o torcedor não irá mais analisar os valores dos ingressos antes de comprar, ele irá avaliar a experiência que terá e no amor e fidelidade que foram estabelecidos com o time.

Em tempos onde a expectativa para os jogos importantes está à flor da pele, vale a pena pensar no que pode ser feito para mudar as experiências dos torcedores, agregando assim, mais valor ao esporte e ao prazer por torcer.

Usar micro-influenciadores para essa estratégia de marketing pode ser uma ótima opção. Ter uma plataforma que faz a gestão desse relacionamento , vai mudar a forma de fazer as campanhas de marketing esportivo. O Louder faz isso e muito mais. Reavalie as estratégias da sua empresa e não deixe de atingir sua audiência de forma mais natural e efetiva.

Share it

Leave a comment